Dexpot – Como ter várias áreas de trabalho

Gerenciar todas as informações que podem estar abertas na nossa área de trabalho nem sempre é fácil, nos deixando muitas vezes confusos e distraídos com tanta informação em um espaço tão pequeno, o que pode comprometer bastante a produtividade no trabalho ou estudo. Uma boa opção para contornar este problema seria dispor de várias áreas de trabalho, um recurso que ainda não vem nativo do Windows, apesar de poder ser encontrado em alguns sistemas operacionais, como o Ubuntu.

O Dexpot é um programa gratuito e leve que traz para o sistema operacional da Microsoft esta função que pode resolver o problema de muitas pessoas, permitindo que o usuário tenha várias áreas de trabalho e as divida da maneira que quiser.

Como usar o Dexpot?

Antes de mais nada é preciso fazer o download e instalar o programa. Para acessar o programa basta clicar com o botão direito na área de trabalho e você terá um leque de opções para escolher.

Dexpot

Várias áreas de trabalho garantem organização

Para se ter uma noção, o programa permite que você tenha até 20 áreas de trabalho diferentes, podendo até criar atalhos no teclado para acessá-las mais rápido. Com os outros recursos do programa você poderá:

  • Gerenciar as áreas de trabalho, montando uma espécie de catálogo com todas as que estiverem abertas,
  • Criar definições específicas para cada área de trabalho, como a resolução da tela, modificar ícones , componentes e papeis de parede,
  • Restringir o acesso às áreas de trabalho através de senhas,
  • Configurar a inicialização da área de trabalho desejada junto com o sistema operacional

Além disso, quem usa o Windows 7 conta com um “plus”, que é o plugin “SevenDex”, que permite que o programa seja fixado na barra de tarefas e permitir que você visualize suas áreas de trabalho ao passar o mouse por ele.

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