Erro 0x80200010: Não foi possível concluir sua compra
Por algum motivo, ao tentar instalar um aplicativo a partir da Loja de aplicativos do Windows 8, você poderá se deparar com esta mensagem:
Não foi possível concluir sua compra
Sua compra não foi concluída por algum motivo. Código de erro: 0x80200010
Tentar Novamente – Cancelar
Existem várias possibilidades que podem gerar esta mensagem pois, como dito, o motivo não está especificado no código de erro. Então, neste post irei compartilhar algumas possibilidades e mostrar como consegui resolver este problema ao tentar instalar um novo programa a partir da Loja do Windows 8.
Conta da Microsoft x Conta Local
A primeira coisa a observar é se você tem uma conta local ou uma conta da Microsoft. Tente trocar de contas, fazendo logoff e entrando novamente com sua conta da Microsoft enquanto estiver na Loja.
Windows Update Automático
Para as atualizações a partir da Loja funcionarem, o Windows Update deve estar em modo automático. Para fazer isso, pressione A tecla do Windows + R, digite services.msc, na janela que aparecer e, então, e OK.
Na janela Serviços, procure pelo Windows Update e clique com o botão direito para abrir o menu e vá em propriedades, como no exemplo abaixo.
Em seguida, verifique se o tipo de atualização está em Automático, como abaixo.
Reiniciar o Windows Update
Por fim, a alternativa que parece ser a mais interessante e aquela que funcionou para mim foi reiniciar o Windows Update através do Prompt de Comando. Abra novamente a janela Executar com com Windows + R e digite cmd.
Uma vez que abriu a janela, digite as linhas abaixo, uma por vez.
- net stop wuauserv
- net start wuauserv
Depois destas linhas, a loja do Windows deverá funcionar perfeitamente.