Como escolher um Tablet?

Apesar de várias empresas terem investido nos netbooks como aposta para computadores ainda mais portáteis, a chegada dos tablets acabou desbancando rapidamente as pretensões do pequeno computador. Os tablets fizeram tanto sucesso que o mercado recebeu uma avalanche de modelos de todo tamanho, sistemas operacionais e funcionalidades. Como essa oferta pode acabar confundindo os compradores,é preciso ficar atento a algumas dicas de compra.

Pra quê você precisa?

Esse é, sem dúvida, o principal ponto a observar na hora de ir para as lojas escolher um tablet. Tenha em mente antes de mais nada que um tablet, ao contrário de um netbook, não é uma  boa opção se você precisa criar algum tipo de conteúdo, como textos, já que costumam contar com sistemas operacionais mais modestos e teclado touch, nada confortável. É preciso saber também quanto desempenho você precisar e quais funcionalidades o tablet precisa ter. Antes de mais nada você precisa ter em mente que o tablet é um auxiliar, uma espécie de extensão do seu computador, então não conte com ele para tarefas longas ou prolongadas.

tablet

Escolha o tablet certo para você

Armazenamento

Apesar de o tablet ser uma extensão do que você tem no computador, é preciso ficar atento à capacidade, já que o preço dos tablets está diretamente ligado com esse fator. Se você não precisar realmente de muito espaço, não há motivo para comprar os modelos mais caros.

Conexão

Fique atento se o tablet que você quer oferece apenas Wi-Fi ou também 3G. Como o que você procura ao comprar esse aparelho é a portabilidade, é essencial que ele tenha todos os tipos de facilidades e conexões possíveis.

Tela

Geralmente são divididas em telas de 7 ou 10 polegadas, sendo que a maior costuma ter resolução melhor. A portabilidade não fica extremamente comprometida, e a leitura com certeza vai se tornar mais agradável com uma tela maior.

Deixe seu comentário