O que é o Tumblr?

Você já deve ter ouvido falar por aí em Tumblr (www.tumblr.com), uma rede social que tem bastante em comum com o Twitter, sem a limitação de caracteres que o mesmo possui. Trata-se de um microblog que interage com outras redes sociais, como Facebook e o próprio Twitter, onde você pode fazer posts de todo o tipo, desde aqueles apenas com imagens ou GIFS, até textos bastante longos.

O Tumblr tem muitas ferramentas interessantes, sendo que a principal é o botão “Reblog“, que permite que você poste em sua página um post de qualquer outro usuário do site de que tenha gostado. Funciona como a opção Retweet, do Twitter. Além disso o Tumblr se destaca por suas diversas opções de personalização da página, que vão desde músicas na página até templates diferentes.

Como usar o Tumblr?

Criar uma conta no Tumblr é extremamente fácil, basta entrar na página inicial do site e inserir seu e-mail, a senha que quer usar e o seu nome de usuário no site, lembrando que este nome será o endereço da sua página.

Tumblr

Através do Painel de Controle você faz todas as mudanças no blog

Passada esta etapa você será apresentado ao seu painel de controle (dashboard), através do qual poderá fazer seus posts, mudar a aparência da sua página e muito mais.

Para quem acabou de chegar no Tumblr, existem muitos perfis que valem uma olhada e talvez até um follow, sendo que a maioria são de perfis de humor, um ponto forte no site.

Além dos blogs de humor, você pode encontrar perfis sobre praticamente qualquer assunto, basta fazer uma busca pelo site e conhecer vários perfis interessantes.

Deixe seu comentário