O EnterNauta

A idéia de criar um blog surgiu das inúmeras caronas com um amigo (PalpiteDigital). O problema era a dificuldade: o que um estudante de filosofia teria a dizer de interessante?! Achava que nada. Além do mais, como poderia fazer um site. Foi então que conheci um pouco destas tecnologias de gerenciamento de conteúdo. Comecei com Joomla e agora uso o WordPress que é, sem dúvida, muito superior. No fim das contas (para resumir a história) eu acabei aprendendo alguma coisa, não sem esforço e depois de muitas tardes e noites perdidas(?), pelo menos o suficiente para manter um blog razoável, que não fosse fútil. (O que me fez amargamente arrepender de não ter dado ouvidos à minha mãe quando dizia: “Por que você não estuda esses trem de computador?” – Obs.: Mas ainda gosto mais da filosofia.)

Enfim, ainda tenho vontade de ter um blog de filosofia, mas acho que estou menos preparado ainda do que para tentar dar algumas dicas de computação, internet e websites. É claro que é tudo que escrevo é muito simples. Os posts ou são motivados pela minha própria curiosidade e desenvolvimento, ou são pelas dificuldades de outros amigos que estão, como eu, tentando aprender um pouco do mundo digital. Tento escrever do jeito que eu gostaria de ter visto ao aprender. Espero que alguma coisa lhe seja útil.

É isso…

E para não ser muito sem educação, meu nome é Flávio Fonseca, estudo filosofia na UFMG. Você pode conferir algo a respeito de meus estudos em filosofia no site do Pet-Filosofia (obs.: Não repare no site, foi meu primeiro projeto como tentativa de webmaster!)

Caso queira entrar em contato.