ClipGrab – Download de vídeos

O Youtube é, junto com outros sites, uma enorme fonte para vídeos engraçados, clipes de músicas, tutoriais de softwares e mais uma infinidade de conteúdo. Muitas vezes queremos ter estes vídeos em nosso computador, tarefa que é dificultada pelo fato desses sites não possuírem nenhuma ferramenta que permita baixar o vídeo de seus servidores.

Para remediar esta situação existem alguns programas que fazem o download dos vídeos, e o ClipGrab é um dos mais completos nesse gênero. O programa conta com uma interface bastante agradável e simples, o que ajuda muito a utilizá-lo. Além disso, o ClipGrab não só faz o download dos vídeos como os converte para os formatos mais populares, evitando que o vídeo não possa ser visto em um outro computador ou celular.

Como usar o ClipGrab

Depois de fazer o download e instalação do programa, você será apresentado a uma tela de entrada bastante simples, na qual basta colar o link do vídeo que quer baixar e escolher o formato para o qual quer que ele seja convertido. Feito isso basta aguardar o download e a conversão.

ClipGrab

Interface simples e funcionamento eficiente

Suporte

O ClipGrab consegue fazer dowload de vídeos hospedados no YouTube, Clipfish, Collegehumor, Dailymotion, MyVideo, MySpass, Sevenload, Tudou e Vimeo, podendo converte-los para MPEG4, WMV, OGG Theora, MP3 e OGG Vorbis (formato de áudio).

Além disso o programa consegue fazer download de vários vídeos ao mesmo tempo, contando com a única restrição de não possuir uma ferramenta para pausar estes downloads, se necessário.

Deixe seu comentário