Boleto Associação Comercial Empresarial do Brasil – Golpe

Há um tempo atrás, escrevemos sobre um golpe utilizando registros de domínios. Na ocasião, tratava-se do host.inf.br que enviava boletos com o nome de domínios pertencentes às entidades sem oferecer serviço algum em troca, tratava-se apenas de um a proposta que, se aceita, certamente, o pagante teria serviço algum em troca. Agora, com uma micro empresa para cuidar melhor dos blogs, a prática continua em forma de associações.

Sem informações claras, o boleto da Associação Comercial Empresarial do Brasil, www.aceb.org.br, cobra uma taxa, facultativa, para sei lá o que. O valor é de R$298,50 e não deve ser paga (a menos, é claro, que você queira se associar de alguma forma).

No boleto, o data de vencimento é próxima a do recebimento (assim não há tempo do empresário pensar ou pesquisar sobre a cobrança) com possibilidades de multas e citação de artigos da constituição (o que pode passar um caráter de obrigatoriedade e de que, o não pagamento, acarreta contravenção). O que nem todo mundo percebe é que escondido, há a escrito a facultatividade da cobrança.

Obviamente, o empresário é induzido a pagar a boleta, o que caracteriza estelionato. Veja abaixo, a reportagem no Bom Dia Brasil, da Rede Globo, sobre o caso. O importante é saber, não tendo interesse na associação…

Não pague o boleto da ACEB Associação Comercial Empresarial do Brasil

 

5 Comentários em “Boleto Associação Comercial Empresarial do Brasil – Golpe”

  1. Pedro Augusto disse em 14/01/2013 às 13:22:

    Infelizmente cai neste golpe no meio do ano, abri uma empresa e recebi boleto semelhante, contratei um advogado mas consegui recuperar parte do dinheiro, mais danos morais que o Juiz entendeu cabível no caso. Se alguém necessitar me coloco a disposição para indicar o advogado que me auxiliou, meu telefone (011) 4329-6403, e-mail: pedrinho_augusto18@hotmail.com.

    Abraços e cuidado!

  2. Rosana Barbosa disse em 03/02/2013 às 14:25:

    E eu paguei um, e hoje vi na net, sem poder pagar ainda paguei o primeiro agora chegou outro!O q vai ser feito para não acontecer isso mas!

  3. Liliane Costa Correa disse em 07/02/2013 às 16:12:

    ” Por achar uma cobrança ABUSIVA, pesquisei e achei o que queria, uma prática de estelionato por partes de golpistas que enriquecem com o dinheiro alheio!!

  4. Fernando H de Paula disse em 20/02/2013 às 18:52:

    Acabei de receber essa bomba.. ainda bem que pesquisei antes tb. Absurdo.

  5. Samyra De Abreu Cândido disse em 21/02/2013 às 23:07:

    uffaaaaa, que sorte, muito obrigada pela ajuda, chegou um hoje aki, ainda bem que procurei esclarecimentos antes ;)

Deixe seu comentário