Yahoo! Answers? Não, não, é melhor escrever

A uns dias atrás guardei dois posts em meus feeds com intuito de comentá-los. Os dois, coincidentemente da mesma época, apenas com um dia de diferença diziam que seria legal utilizar os Yahoo! Answers (ou Yahoo! Respostas para os usuários em português). Um destes posts é do Mani Khartik (onde aprendi muito a respeito de SEO) com o título, como gerar tráfego a partir do Yahoo! Respostas o outro é do Fique-Rico que, em uma série de posts, deram muitas dicas de como aumentar tráfego. No segundo post da série: Como aumentar o seu tráfego fazia-se menção ao Yahoo! Respostas como sendo uma boa alternativa. Eu realmente acho uma ferramenta útil para muitos que fazem perguntas sérias. Mas tenho dúvidas quanto a gerar tráfego (significante) a partir deste site.

Pergunte, AskLembro que, antes mesmo de ler a respeito, pensei que o Yahoo! Answers seria uma boa, mas a experiência foi meio frustrante. Penso que o tempo gasto em responder a uma questão seria melhor utilizado se escrevesse uma artigo. Primeiro porque as perguntas são rapidamentes substituídas por outras mais recentes o que torna difícil a localização. A alternativa que resta é fazer uma pesquisa mas, pesquisa por pesquisa, é muito melhor usar a pesquisa Google. Além disso, se você tiver um artigo sobre a assunto é muito mais interessante que o usuário o leia em seu próprio site e, se ele for monetizado, tanto melhor que o artigo seja lido no local original.

Responda, answerQueria observar também que, não adianta colocar lá o link para melhorar sua colocação nos mecanismos de busca por ter páginas direcionando para seu site: Os links tem o atributo “nofollow”.

Descubra, findPor essas razões, acho muito melhor se dedicar a escrever. Mas se quiser ver como esta ferramenta funciona para trazer tráfego, visite os posts em questão e, para utilizá-la melhor, existe um blog (no blogger) sobre o Yahoo! Respostas feito por um usuário top e que tem boas dicas.

Deixe seu comentário