Programa Espião

Faz tempo que escrevemos aqui no blog uma dica para se bloquear sites bem como mostramos um programa para bloquear sites da internet. A maioria dos usuários que procuram por este conteúdo tem em mente duas cosias: ou querem restringir o acesso à determinados sites e programas em uma empresa, onde produtividade conta; ou querem proteger seus filhos quando não podem acompanhá-los em um computador.

Nos dois casos, a solução pode ser uma só, os chamados Programa Espiões. Além de fazerem estes bloqueios, os programas espiões registram no computador (ou enviam relatórios) para os usuários que instalaram o programa. Cada programa tem uma configuração específica, mas no geral, eles fazem as seguintes ações:

  • Capturar telas do computador – mostrando de tempo em tempo o que o usuário vê;
  • Gravar conversas dos mensageiros– Salvam os logs do messenger;
  • Memorizar todas as teclas digitadas – funcionando como um keylogger;
  • Salvar os sites visitados – criando um histórico da web específico para aquele usuário;
  • Registrar os programas abertos – sabendo assim o que tem sido executado no computador.

Agora, a melhor notícia é que, para quem acompanha o blog e sabe o quanto recomendamos os produtos da Quartzo Software. Em especial o InterApp Control, poderá fazer estes dois trabalhos de uma só vez. Com o programa instalado em sua máquina é possível não só bloquear sites e programas bem como ter um registro de toda a atividade do pc.

O InterApp é um programa bastante conhecido por bloquear sites, mas poucos sabem destas outras funções que foram adicionadas ao longo do tempo. 100% seguro com mais de um milhão de downloads e traz duas versões, uma totalmente gratuita para usuários domésticos e outra paga, sem limitações.  Veja abaixo uma captura de tela do InterApp Control onde são mostradas a atividade no computador bem como as teclas digitadas:

Programa Espião - InterApp Control

Programa Espião – InterApp Control

Vale lembrar que, o bom uso de um programa espião não é para invadir a privacidade do usuário, mas sim, garantir um equilíbrio e controle no uso do computador.

3 Comentários em “Programa Espião”

  1. maria da luz disse em 13/05/2011 às 19:44:

    olha eu gostaria muito de poder instalar este programa no meu pc obrigada

  2. Vitor disse em 25/08/2011 às 11:16:

    Olá, estou testando este programa na minha empresa, antes de comprar, mas percebi que pode ser desativado simplesmente pelo gerenciador de tarefas (Ctrlt+alt+del) tem como ser evitado isto?

  3. Thauana Lopes disse em 28/02/2012 às 14:11:

    como faço para saber as senhas de email e outras tipos de senhas

Deixe seu comentário