InterApp Control – Mais idéias de uso

Faz algum tempo que indiquei o InterApp Control Freeware como uma boa alternativa para bloquear sites e programas. De fato, o programa cumpre bem aquilo que promete, ou seja, controlar internet e aplicativos, porém deve se ter em mente que se trata de uma versão freeware, gratuita para uso pessoal, mas que tem algumas limitações. Isso acontece, sobretudo, para promover o InterApp Control Pro, que traz todo o potencial do programa.

Digo isso pois recebi um comentário relatando uma possível fragilidade no programa:

Instalei este programa e fiquei super feliz mais um dia cheguei em casa de surpresa e meus filhos estavam no msn ai eles me contaram que foram no executar e tiraram ele do iniciar, pergunto pode-se fazer isto sem a senha?
obrigado pela atenção

Existem duas maneiras de resolver este problema. A primeira, é fazendo upgrade para a versão Pro. Com ela, o bloqueio às configurações do Windows que podem abrir brechas para que se burle o programa já vêm pré-configuradas. Mas, para quem quer manter a versão Freeware, escrevo como evitar que os usuários burlem o InterApp Control.

O InterApp Control funciona da seguinte maneira: qualquer janela do Windows, incluindo navegadores da internet, pastas de arquivos e programas, que cumpra determinados critérios dados pelo administrador será fechada. A correspondência se dá sobre o título daquela janela, sendo assim, vamos resolver o problema acima.

Cenário 1 – Desligando o InterApp Control na inicialização

Para não permitir que o InterApp Control (ou qualquer outro programa) carregue junto com o Windows, é necessário ir até o Menu Executar e digitar o comando msconfig. Ao pressionar OK, uma janela como esta aparecerá.

msconfig

msconfig

Ora, basta incluir o nome desta janela, ou alguma regra que contenha os termos utilitário, configuração, sistema, nos seus critérios que esta janela não estará mais acessível. Não estando mais acessível, os usuários já não serão capazes de retirar o InterApp Control Freeware da inicialização do sistema. Veja um tutorial do InterApp Control.

Cenário 2 – Alterando a hora do Windows

Se você bloqueia o acesso somente em alguns horários, uma maneira intuitiva de fraudar o programa é alterar o relógio do Windows. Mas, pelo mesmo processo, basta bloquear o acesso à Propriedades de data e hora que esta forma de enganar o programa já não será possível.

Cenário 3 – Protegendo seu computador

Este processo pode ser repetido para cada uma das janelas que alteram as configurações do seu computador, como Painel de Controle, Contas de Usuários, Conexões de Rede, Diretivas de Grupo, Serviços etc. Desta forma, você proíbe que outros usuários, alterem qualquer configuração de seu Windows.

Lembre-se que, cada uma destas configurações, lhe custará uma regra, contando que o usuário freeware tem apenas seis disponíveis, restarão apenas quatro para que configure o programa. Caso precise mais que isso, considere adquirir ao InterApp Control Pro.

12 Comentários em “InterApp Control – Mais idéias de uso”

  1. Right Web disse em 26/04/2009 às 14:42:

    Parabéns Flávio, gostei muito do seu texto, claro e de leitura agradável. Venho testando vários programas com o mesmo objetivo do InterApp Control, a maioria deixa a desejar, uma vez que usuários “espertinhos” conseguem burlar. Vou testar o InterApp Control, suas dicas agregaram mais ao programa. Continue nessa caminhada, voltarei sempre para conferir. (Achei interessante sua história, filosofia com tecnologia)

  2. robery disse em 03/09/2009 às 10:10:

    Claro amigo instalei o prog interapp control mais nao tenho a senha para entrar e a conbinaçao do modo oculto.

  3. EnterNauta disse em 09/01/2010 às 17:46:

    Éhrr, Silva, concordo que o ideal era não precisar de algo do tipo, no entanto…
    Mas se isso consola, não é só aqui não. Isso parece ser um traço geral do ser humano.

    • Rick disse em 24/04/2010 às 14:24:

      VC tem que adquirir a versao pro ( que por sinal é barato)

  4. Lopes disse em 12/04/2010 às 06:40:

    Estou usando o InterAppo control, e gostaria de mante-lo oculto no meu PC, só que fica o cadeado na barra de ferramenta, como faço para tira-lo?

  5. Joao disse em 21/06/2010 às 12:28:

    esqueci a minha senha, sabe o que eu posso fazer para conseguir acesso ao programa novamente?

  6. Marcio disse em 30/06/2010 às 08:22:

    Esperimente o Monitor do sistema tambem é gratis e não tem quantidade de regras. A diferença entre o Monitor do sistema e os outros programas é que ele tambem bloqueia programas, e voce pode adicionar 'Utilitario de inicialização do sistema' nas regras. Experimente.

  7. samuel disse em 05/11/2010 às 08:08:

    ola gostaria de saber se da para bloquear todos os sites da internet e so desbloquear um tipo o youtube?

    • EnterNauta disse em 11/11/2010 às 08:43:

      É possível criar controle de quantos sites desejar, uma a um ou todos de uma só vez.

  8. renan disse em 26/01/2011 às 09:49:

    meu inter app control nao bloqueia as confuguraçoes desejadas, selecionei algumas mpartes pra ele bloquear, mas se eu clicar 2 vezes na mesma coisa q quero abrir ele desbloqueia… tem alguma configuração especial q tenho q fazer???

    muito obrigado!

  9. Vinícius disse em 21/06/2011 às 18:16:

    esqueci a minha senha, sabe o que eu posso fazer para conseguir acesso ao programa novamente?

  10. Thiago Nascimento disse em 30/05/2014 às 13:37:

    gostei muito do programa, ele realmente ajuda você a controlar seu pc, desde os primeiros comando até os ultimos

Deixe seu comentário