Erro – Premature end of script headers:

Longe de resolver o assunto, quero apenas compartilhar o que tive que fazer para resolver estas mensagens de erro que enchiam o arquivo error.log de meu servidor. De início já deixo claro que pode não funcionar com todos e, mais que isso, não poderei ajudar por comentários ou emails caso você também receba tais erros.

Acontece que acabei de mudar para o VPS do Dream Host e observava um consumo altíssimo de memória. Fora isso, a CPU também se esforçava bastante. Depois de um ticket de contato, o suporte disse ter alguns processos sendo mortos pois consumiam demais. Inclusive, não apareceriam no consumo de memória já tão alto. Sem saber muito o que fazer, foi olhando a pasta logs e as mensagens de erro no error.log que me deparei com milhares de mensagens de erros do tipo Premature end of script headers: entre outras por dia.

Descobri qual site devia otimizar, mas ainda não sabia como. A mensagem também não ajuda pois, lendo na web, encontrei dezenas de soluções. No meu caso, um arquivo .htaccess mal escrito gerava tantos erros que acabavam por me fazer gastar muito memória e afetar todos os demais blogs com Internal Server Erros e 404, seja na área de administração do WordPress, seja no próprio blog.

Deletar o .htaccess foi o suficiente para acabar com os erros Premature end of script headers:

Porém, para não deixar apenas essa alternativa, e facilitar a vida de quem, como eu se deparou com estes erros, este e este blogs trazem algumas soluções que podem ser úteis, caso o problema não seja o seu .htaccess. Abaixo, um pequeno resumo de outras possibilidades.

  • O erro pode ter a causa em permissões de arquivos: Os diretórios devem ser 755 e arquivos 644.
  • Scripts mal escritos
  • Limite de memória insuficiente para a ação requerida
  • Problemas com seu .htaccess

1 Comentário em “Erro – Premature end of script headers:”

  1. Frederico Wuerges disse em 31/01/2011 às 19:04:

    Ótima dica!!! Me fizesse não disperdiçar várias horas tentando resolver esse erro.

    No meu caso era a questão das permissões das pastas e arquivo.

    Abraço.

Deixe seu comentário