Proteger Arquivos com Senha

O Microsoft Private Folder é um programa de criptografia para arquivos pessoais. O que este programa faz é criar uma pasta de nome My Private Folder e atribuir uma senha à ela. Só terá acesso à esta pasta aqueles que souberem a senha. Isso é muito útil para proteger alguns arquivos confidenciais de outros usuários, ou mesmo, evitar que algum desavisado delete algum arquivo que lhe é útil. Mas note que ele não dá nenhuma garantia contra hackers, por exemplo, mas somente restringe o acesso aos usuários de uma mesma máquina. Outro ponto que deve ser importante é que você não pode esquecer a senha. Apesar de criado pela Microsoft, a empresa não oferece suporte.

Para instalar o Microsoft Private Folder e proteger seus arquivos com senha basta fazer download do arquivo de instalação. E seguir as instruções padrão de instalação. Você deve aceitar os termos da licença e ter uma cópia original do Windows.

Siga este tutorial para mais detalhes. É em inglês, mas está bem fácil de entender para quem não domina o idioma. Uma informação importante ao usar o programa, é não esquecer de bloquear a pasta My Private Folder clicando com o botão direito do mouse sobre ela e selecionando a opção Lock.

2 Comentários em “Proteger Arquivos com Senha”

  1. Leonardo S.Oliveira disse em 11/02/2009 às 19:09:

    Parabéns ao site adorei vai ser muito útil para mim o prog.(InterApp Control).

Deixe seu comentário