Tutorial: Virtual Desktop Manager para Windows XP

O Virtual Desktop Manager (MSVDM) é uma ferramenta para Windows XP muito útil para quem desenvolve muitas tarefas ao mesmo tempo em um computador, mas fica incomodado com a quantidade de janelas abertas. Com ele você pode dividir todas as tarefas em quatro diferentes áreas de trabalho. Todos os programas funcionarão ao mesmo tempo, mas não ocupam a mesma área de trabalho.

Desktop Manager

Por exemplo: na imagem acima, tenho quatro programas abertos, cada um em uma área de trabalho diferente. Na número 1 há uma janela do Firefox com o site jogos.enternauta.com.br aberta. Na área de trabalho número 2 está aberto o Windows Media Player. Na número três está aberto um jogo de paciência (como se isso fosse útil!) e por fim, na área de trabalho número 4 há um documento do Word.

Pois bem, nenhum dos outros programas me atrapalha enquanto navego na internet, ouço música, jogo ou estudo. Cada um aparece ao seu tempo com um simples clique em seus ícones ou por atalhos que posso configurar.

Vejamos como usar o Virtual Desktop Manager para Windows XP com alguns passos simples:

1- Faça download do arquivo neste link.

2- Instale-o em sua máquina. Clique duas vezes no arquivo e siga os passos do assistente de Instalação. Você deve aceitar os termos da licença de uso, colocar o nome de usuário, escolher o tipo de instalação (completa ou customizada – aconselho completa) e por fim clicar em instalar.

Desktop Manager

3-Após instalação, clique com o botão direito na barra de tarefas, mova o cursor até “Barra de Ferramentas” e escolha “Desktop Manager”. Você já está apto a usar o MSVDM
Desktop manager

4- Para selecionar qualquer uma das área de trabalho basta clicar no número correspondente e para ver todas ao mesmo tempo clique no primeiro ícone.

Desktop manager

5- Existem ainda inúmeras opções de configuração, como mostrar ou não os textos, atribuir uma imagem a cada área de trabalho, etc. Você pode acessá-las clicando com o botão direito do mouse e então selecionado estas opções.

1 Comentário em “Tutorial: Virtual Desktop Manager para Windows XP”

  1. Anonymous disse em 02/09/2012 às 10:51:

    meus parabéns pelo post! procurei por toda a net e duvido que tenha um tutorial que a pessoa consiga instalar o programa e entender tudo dele em menos de um minuto como esse! mto bom

Deixe seu comentário