Como instalar programas no Windows 8

O mais novo sistema operacional da Microsoft, o Windows 8, conta com um sistema de proteção chamado SmartScreen que impede que alguns programas (aqueles baixados de fontes consideradas inseguras) sejam instalados no computador. Esta proteção pode ser um defeito algumas vezes, já que nem todos os programas que usamos podem ser encontrados na Windows 8 Store.

Instalando programas no Win 8

Para resolver este problema e ficar habilitado a instalar qualquer programa que deseje no seu Windows 8, basta seguir estes passos:

  •  Sempre que um programa que você está tentando instalar é barrado aparece uma mensagem de bloqueio. Nesta tela de mensagem clique na opção “More info”.
  • Depois disso a opção “Run anyway” passa a ficar disponível. Clique neste botão para desabilitar o sistema de segurança de instalação de programas do Windows 8.
Windows 8

Bloqueio para programas de origem desconhecida

Estes dois simples passos vão garantir que este programa que você vinha tentando instalar seja liberado, porém não desativa de forma definitiva o SmartScreen. Para que não tenha que repetir estes passos todas as vezes que tentar instalar um programa, é preciso mudar as configurações no Painel de Controle.

  • Acesse o Painel e procure e clique na opção “System and Security” e em seguida clique em Action Center.
  • Na janela que se abriu clique em “Change Windows SmartScreen settings”, na parte lateral esquerda.
  • Agora basta marcar a opção  “Don’t do anything (turn off Windows SmartScreen)” e dar OK.

Este procedimento vai garantir que qualquer programa que você tente instalar com o Windows 8 seja permitido automaticamente.

1 Comentário em “Como instalar programas no Windows 8”

  1. Verônica Cristina disse em 09/11/2013 às 19:15:

    Não consigo ver vídeos em meu note..Me falaram pra instalar o adobe flash player,mas não tá prestando pra instalar nenhum programa..Meu windows é 8..O que faço?

Deixe seu comentário