Posts automáticos no Twitter

Para quem tem um blog e quer enviar todas as atualizações de posts para uma conta no Twitter a fim de divulgar suas atualizações, saiba que nem é necessário dar-se ao trabalho manualmente. Pode-se fazer isso por plugins, por exemplo, se se usa WordPress, mas por que utilizar mais um plugin, deixando o blog ainda mais pesado se há alternativa?

Para quem utiliza o FeedBurner para distribuir os feeds, a alternativa é a função Socialize. Com ela, pode-se atrelar uma conta do Twitter ao um blog que tenha feeds no WordPress e, sempre que um novo artigo é postado, é feito um novo twit.

Twitter

Twitter

A forma do twit é customizável, podendo ser apenas do título ou título e parte do post (até o limite de 140 caracteres), com tags ou não e mesmo com texto personalizado. Os links utilizam o encurtador de urls do próprio Google, o goo.gl.

Para ativar a função, faça login no FeedBurner, escolha um feed e clique na aba Publicar. No meno da esquerda haverá a opção Socialize. Basta, então customizar o seu feed para o Twitter e verificar como está se saindo nas visualizações no rodapé da página.

Outra dica é utilizar o PingShot para divulgar as atualizações em serviços na web.

Deixe seu comentário