2 Anos de Blogs

Um pouco atrasado, escrevo o post comemorativo de dois anos blogando. Primeiramente, meus votos de um 2010 de sucesso aos leitores do blog e, em segundo lugar, sigo com o propósito de dar procedimento ao resumo do ano que passou. Para pegar a história toda, leia o artigo 1 ano de blogs. No geral, pouca coisa mudou, a motivação continua a mesma: fazer dinheiro online (embora tenha tomado um gosto pela coisa muito maior do que no início e com a felicidade de fazer alguns contatos interessantes). No entanto, as estratégias mudaram um pouco. Se em 2008, foquei todos os esforços em um único blog para gerar renda, resolvi diversificar em 2009, distribuindo o trabalho em vários blogs, seguindo um artigo do The Keyword Academy, 8 Brutally Straightforward Tips For Making Money On The Internet que mudou minha vida online. =]

Embora tenha diversificado antes de uma tragédia, o que garantiu que pudesse continuar com os trabalhos, algo ruim acabou por acontecer. O HOTWords que, por muito tempo, era a principal fonte de renda passou a render muito pouco, cerca de 70% do potencial que tinha no início do ano. Em contrapartida, aprendi a trabalhar com o AdSense, o que compensou o a perda com o HOTWords. A crise poderia ser uma justificativa, mas, na verdade, ela não atrapalhou e poderia ter ficado elas por elas. Os resultados, no entanto, foram contrários ao que poderia se esperar em época de crise.

Colocando o item 7 e 8 do artigo citado, criei um bom conjunto de blogs e trabalhei bastante (muito mesmo) nos meses de janeiro e fevereiro. Com uma dedicação absurda, e algumas metas de trabalho, tudo organizado em planilhas para ter idéia do que estava acontecendo e para me controlar. O resultado foi que, no fim de abril, havia dobrado os rendimentos com blogs, em junho, eles triplicaram, justamente quando muitos choravam os efeitos da crise. A partir daí, o compromisso era o de manter os rendimentos já que tinha que me dedicar intensamente aos estudos.

No fim das contas, se no primeiro ano, a grande lição foi aprender estratégias e acompanhar e focar em SEO, quer dizer, habilidades técnicas, no segundo ano a grande lição foi administrar os negócios e criar disciplina e estratégias de trabalho. Abaixo, o resultado, sem valores, eles não interessam. Agora é ver o que 2010 reserva.

Blogs 2009

Blogs 2009

Uma breve explicação, a linha mais fina são os ganhos diários que oscilam bastante, a linha intermediária é a média dos 7 últimos dias e a linha mais grossa é a média dos últimos 28 dias.

Deixe seu comentário