1 Ano de Blogs

Um pouco a respeito da história que me levou a virar um blogueiro pode ser lida aqui. Porque comecei (dinheiro) e porque ainda continuo (dinheiro e diversão) não interessam tanto. Isso é particular. O que é mais interessante é a visão que tenho depois de, exatamente um ano de blog.

No dia primeiro de janeiro de 2008 escrevia meu primeiro post em um blog de dicas de jogos. Não sei se extraí tudo o que podia do Jogos Enternauta, tampouco, não sei se pode-se considerar que tenha obtido algum sucesso. Sei apenas que dou-me por satisfeito. Não ganhei rios de dinheiro. Não era essa a intenção (mas agora é!). Mas deu para adquirir algumas coisinhas que, se dependesse da bolsa de um estudante de graduação em filosofia, não teria nem trocado a conexão aqui de casa. O interessante neste ponto é que, até quase o meio do ano, ainda utilizava uma conexão discada para trabalhar com blogs.

É difícil imaginar, hoje, como deu para agüentar manter os blogs nestas condições (1- não ser da área e 2- não ter recursos suficientes). Com estes problemas semi-resolvidos, fico feliz por ter mantido os blogs nestas condições e por ter consciência que só ter o blog não basta. Tem que investir algum tempo, dinheiro e, claro, estudo. E é isso que devo fazer.

Não faria diferença escrever a respeito do primeiro ano como blogueiro, nem mesmo quando a data coincide com a virada do ano. Não fosse um post do Leonardo Faoro no Meio Bit, sequer teria parado para lembrar do aniversário de profissão. Por isso, o leitor vai notar, este post não tem início nem fim. Não vou me importar, afinal, estou só começando com blogueiro.

Google Analytics

Analytics 01/012008 - 31/12/2008

Enfim… Feliz 2009!

1 Comentário em “1 Ano de Blogs”

Deixe seu comentário