com.android.providers.calendar Android 2.2

Para quem atualizou seu Milestone recentemente pode ter se visto com um problema no Google Calendar. Acontece que, após a atualização, enquanto a sincronização de dados estivesse ativa, esta mensagem de erro:

Desculpe! O aplicativo Armazenamento de agenda (processo com.android.providers.calendar) parou inesperadamente. tente novamente.

Com ela, além de ter o erro constantemente, também era impossível utilizar a Agenda do Google.

Para resolver o problema, basta ir em ConfiguraçõesAplicativosGerenciar AplicativosTodos (Aba) – Armazenamento de Agenda. Então basta clicar em Limpar Dados.

A princípio, nada de errado ocorrerá, apenas não verá mais as mensagens de erro. Mas é aconselhável fazer um backup de suas agendas antes.

27 Comentários em “com.android.providers.calendar Android 2.2”

  1. Luciana Ribeiro disse em 04/04/2011 às 20:05:

    Estou com esse problema no meu tablet, porém não consigo acessar nada, pois o mesmo está travado com essa mensagem e não consigo acessar nenhum dos aplicativos. Vocês tem alguma sugestão?

    Origada.

    • Henrque klein disse em 09/05/2011 às 11:25:

      gostaria de saber como vc ersolveu o problema com seu galaxy tab travado no calendario, estou com o mesmo problema

      • hailton sergio carva disse em 23/06/2011 às 02:01:

        estou com o mesmo problema vc pode me ajudar?

        • EnterNauta disse em 03/07/2011 às 16:41:

          Hailton,

          No meio do artigo há uma sugestão de solução. Se ela não for suficiente, desconheço alternativas ao problema. Desculpe.

        • Rogério disse em 28/09/2011 às 10:22:

          Hailton gostaria de saber se vc solucionou o problema com seu tablet, estou com mesmo ocorrendo com o meu, vc poderia me mandar um email de como vc arrumou, fisiobernardo@gmail.com, obrigado

    • Paulo disse em 17/08/2011 às 07:34:

      Luciana, conseguiu resolver isso? Estou com o mesmo problema seu! Obrigado.

  2. Wesley disse em 18/04/2011 às 12:22:

    Funcionou!!! Obrigado…

  3. Gesiel Martins disse em 25/05/2011 às 06:10:

    Oi! Para mim também funcionou!!! Tenho um Motorola Quench, com Android 2.1, que simplesmente parou de atualizar o calendário. O detalha é que não apresentava a mensagem de erro mencionada. (Seria bom se o Google aumentasse o tamanho do arquivo de armazenamento de Dados)

    Obrigado!

  4. Rui G Ghellere disse em 01/06/2011 às 06:39:

    Agradeço a dica! O meu milestone não aparecia qualquer mensagem de erro, apenas sumiram todos os meus compromissos agendados! Pelo site mostrava tudo certo, no telefone nada… com o procedimento acima o aplicativo limpou tudo e conseguiu restaurar novamente! Muito obrigado!

  5. hailton Sergio Carva disse em 23/06/2011 às 05:28:

    meu galaxy tab gtp1000 aparece uma mensagem a aplicação memora do calendario ( processo com.android.providers.calendar ) parou inesperadamente. Tente novamente.

    so que não dá pra entrar em outro aplicativo , alguem pode me ajudar?

    • Carlos Henrique disse em 14/08/2011 às 19:44:

      Prezado Hailton Sergio, conseguiu resolver esse seu problema

      • Rogério disse em 28/09/2011 às 10:24:

        Carlos estou com o mesmo problema do Hailton vc poderia me enviar a solução que vc passou para ele do tablet, aguardo sua colaboração.

    • mario edurado disse em 05/09/2011 às 20:36:

      Ola, Hailton, estou com mesmo problema seu , depois que baixei a versao 2.3.3 PATA O GALAXY TAB.

      NAO CONSIGO ACESSAR NADA ..TRAVOU..

      VC RESOLVEU ESTE PROBLEMA?

      OBRIGADO

      MARIO

  6. Yuna disse em 30/09/2011 às 13:40:

    por favor me explique este problema na agenda
    qdo vou agendar (novo)
    a seguinte msg aparece:
    nenhuma agenda disponivel
    você não tem nenhuma agenda

    • genaro disse em 01/11/2011 às 14:56:

      o meu tambem aparece essa mensagem e nao deixa lançar nenhum evento. Alguem ja tem solução para este bug?

  7. Acrizio disse em 23/10/2011 às 09:36:

    o aplicativo calendario do tablet esta travando. Como resolver?

  8. Acrizio disse em 23/10/2011 às 09:42:

    Calendario no tablet está travando. Como resolver?

  9. Cassius disse em 08/11/2011 às 23:53:

    Tive que entrar em modo de segurança para habilitar a opçao configuracoes no Samsung Galaxy Tab. PAra tanto, ao ligar o equipamento fiquei pressionando o botao de volume…. Depois disso, consegui acessar normalmente e realizar os procedimentos citados nesse topico.

  10. Jairo disse em 10/11/2011 às 20:37:

    No meu tablet eu não consigo nem mudar de tela. Ele simplesmente não me permite entrar na tela de configurações.

  11. MartaRC disse em 11/01/2012 às 08:49:

    Estou com o mesmo problema e a mesma mensagem. No entanto não surge nenhum "armazenamento de agenda" para que eu possa fazer a limpeza. Então como faço?

  12. @CarlaWeiniere disse em 12/01/2012 às 12:03:

    meu galaxy tab gtp1000 aparece uma mensagem a aplicação memora do calendario ( processo com.android.providers.calendar ) parou inesperadamente. Tente novamente.

  13. Rafael disse em 20/01/2012 às 20:12:

    Funcionou! Muito obrigado

  14. rogério henrique disse em 11/02/2012 às 13:26:

    valeu mesmo…
    obrigado

  15. Alex Sandro Raulino disse em 24/05/2012 às 14:16:

    Esse bug é chato e não tem solução.
    Meu tablet ta inutilizado pq não tem como desinstalar o programa defeituoso q vem de fábrica.

    foda!

  16. Mateus Queiroz Gontijo disse em 17/06/2012 às 19:20:

    http://www.youtube.com/watch?v=D4ZaPWLNYrM

    O meu também está com o mesmo problema. Se você não reparou no vídeo, não é possível acessar absolutamente nada. Nenhuma função fica disponível, a não ser a opção Sair, da mensagem A Aplicação Memória do calendário (processo com.android.providers.calendar­) parou inesperadamente. Tente novamente

  17. Diego Salerno disse em 19/09/2012 às 02:25:

    Obrigado, funcionou no meu lg e400f

  18. WS Piloto disse em 12/07/2013 às 23:40:

    vaaaleu, FUNCIONOU NO MEU LG 660 H :)

Deixe seu comentário